Por que usar pellets de madeira?

Por que usar pellets de madeira?

O uso de pellets de madeira tem ganhado popularidade como fonte de energia, devido aos seus benefícios ambientais, econômicos e de alta eficiência.

O pellet é um biocombustível granulado sólido, renovável e com elevado poder calorífico. Ele pode ser utilizado em diversas aplicações e promove muito mais sustentabilidade que combustíveis fósseis.

Confira no decorrer deste artigo, as vantagens de adquirir pellets da Koala Energy.

 

Por que usar pellets de madeira da Koala Energy?

1. São muito mais eficientes

Os pellets da Koala são certificados e passam por rigorosos controles de qualidade. Isso garante que o aquecimento gerado por eles seja altamente eficiente e traga precisão ao manter a temperatura desejada.

 

2. Possuem alto poder calorífico

O pellet, por ser um granulado compactado e denso, possui um poder calorífico mais elevado que outros combustíveis. Como a Koala Energy segue certificações de qualidade, como a ENplus® A1, os pellets de madeira precisam se enquadrar a uma série de especificações técnicas, como: comprimento e diâmetro, durabilidade mecânica, percentagem de finos, cinza e umidade. Tudo isso contribui para o alto poder calorífico e eficiência na geração de energia.

 

3. Geram até 40% a mais de economia

Os pellets certificados da Koala Energy somado às tecnologias de aquecimento desenvolvidas pela empresa, como trocadores de calor, podem promover uma economia de até 40% na geração de energia, o que os tornam uma opção muito mais rentável que combustíveis fósseis. Além disso, os pellets também oferecem maior estabilidade no preço, diferente do gás, por exemplo.

 

→ Clique aqui e saiba por que trocar combustíveis fósseis por pellets de madeira.

 

4. São 100% sustentáveis

Os pellets são produzidos com madeira de reflorestamento e a partir de uma ampla variedade de biomassa vegetal, o que contribui diretamente na conservação de florestas naturais, de outros recursos naturais e na preservação do meio ambiente, incluindo a fauna.

 

Confira 10 motivos para adquirir pellets certificados!

 

5. Ajudam no combate ao aquecimento global

Os pellets proporcionam mais sustentabilidade às empresas por emitirem taxas 22 vezes menores de CO2, se comparados com o gás natural. O CO2 é um dos gases altamente poluentes do efeito estufa e a geração de energia por meio combustíveis fósseis, vai na contramão dos objetivos globais sustentáveis. Acesse um artigo que explica como a emissão de carbono impacta o meio ambiente.

 

6. Não têm necessidade de investimento inicial

A Koala Energy ainda oferece a vantagem da compra do serviço, sem a necessidade de investir em equipamentos. Dessa forma, não há investimento inicial e o custo mensal pode ser calculado de acordo com a demanda de uso.

 

7. Espaço de armazenamento reduzido

Uma menor quantidade de pellets, é capaz de produzir mais energia que outras fontes, como a lenha, por exemplo. Além disso, por serem muito menores e mais fáceis de armazenar e manusear, reduz-se os custos logísticos.

 

→ Confira 6 motivos para escolher a Koala Energy como fornecedora de pellets de madeira!

 

Esperamos que este texto tenha tirado suas dúvidas sobre os motivos de escolher o pellet como fonte de energia. A Koala Energy é especialista na área, possui longa experiência e é referência na fabricação do biocombustível no país e no mundo.

Solicite um orçamento com a equipe comercial!


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

14 de março de 2024
‹ Voltar