Torne a sua empresa mais sustentável com o uso de Pellets de madeira

Torne a sua empresa mais sustentável com o uso de Pellets de madeira

Hoje, o futuro do planeta é uma das maiores preocupações da sociedade, e automaticamente, é uma das cobranças dela com empresas e indústrias. Por este motivo, muitas empresas estão adotando práticas sustentáveis e se programando para deixar um legado de proteção à natureza para as próximas gerações. Além de ajudar o meio ambiente, esta atitude ajuda as marcas a sobreviverem e obterem bons resultados em cenários concorridos e desafiantes.

No entanto, muito se fala em sustentabilidade, mas você já parou para pensar em como pode tornar sua empresa sustentável de verdade? Hoje é muito comum nos depararmos com marcas que se auto intitulam sustentáveis, mas, nem todas tem um controle ou estudo que comprove isso. Afinal, praticar a sustentabilidade é muito mais do que apenas plantar árvores ou incentivar a reciclagem do lixo.

Ou seja, quando a empresa se compromete a adotar práticas sustentáveis, ela precisa de fato fazer com que isso aconteça, observando qual benefício vai gerar, como por exemplo, a redução da emissão de gases nocivos à atmosfera e utilização de recursos esgotáveis, como gás e carvão. É importante ter a preocupação ambiental, mas mais do que isso, promover mudanças graduais para chegar a se tornar sustentável.

Uma prática altamente eficaz e que apresenta um bom custo benefício, é a adoção dos trocadores de calor movidos a Pellets de madeira, que substituem os métodos tradicionais de aquecimento de ar e água, como gás e energia elétrica. Esta troca de matriz energética é uma das atitudes mais sustentáveis que uma empresa pode adotar nos dias atuais.

Para entender melhor, o Pellet é um biocombustível composto por madeira de reflorestamento e livre de qualquer substância química no processo de fabricação, o que o torna um combustível ecologicamente correto e renovável. Além de ser um combustível limpo e eficiente, o Pellet não agride o meio ambiente, têm um preço mais competitivo do que o gás por exemplo, e possuem ainda emissão neutra de CO2, o que ajuda na redução de gases do efeito estufa.

As vantagens de se ter o equipamento movido à este biocombustível são inúmeras e se você está em busca de soluções sustentáveis para a sua empresa, esta pode ser a solução! 


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

sustentabilidade emissão neutra ecologia
24 de abril de 2019
‹ Voltar