Uma matéria recente, divulgada em janeiro pelo site “O Estadão”, aborda diversas conferências que serão realizadas em 2021, com intuito de debater e apresentar soluções sustentáveis, combater o desmatamento ilegal e a degradação do meio ambiente. O texto mostra que é cada vez mais claro que a questão do ESG (Environmental, social and corporate governance), passa a ser o alicerce de uma nova atitude.
O Brasil é o país com a maior floresta tropical do mundo, a maior biodiversidade do planeta e possui um agronegócio sustentável e o site cita que o cultivo de árvores para fins industriais é um dos faróis dentro da bioeconomia.
A Koala Energy sabe desse potencial e da importância da bioeconomia, e luta e contribui diariamente para a preservação ambiental. A empresa oferece soluções de aquecimento sustentáveis, movidas por pellet de madeira certificado, um combustível renovável produzido através de madeira de reflorestamento.
A empresa possui a própria cadeia de produção e as próprias florestas e os sistemas desenvolvidos oferecem menor emissão de CO2, alta eficiência energética e poder calorífico, que somados ao know-how da Koala, logística, qualidade, engenharia e integração com sistema do cliente, atinge muitos fatores do ESG.