As vantagens dos trocadores de calor a pellet em hotéis

As vantagens dos trocadores de calor a pellet em hotéis

Você sabia que hotéis que optaram pelas soluções de aquecimento da Koala Energy registram uma economia mensal de mais de 60%? Isso é possível graças aos trocadores de calor movidos a pellets de madeira,  utilizados no aquecimento de água, ar, pisos e ambientes.

Além da economia, os sistemas promovem maior eficiência e sustentabilidade, por substituírem métodos comuns de geração de energia, como os movidos a gás.

A Koala já desenvolveu diversas soluções personalizadas para hotéis. Entre as recentes entregues, está mais um sistema centralizado de aquecimento de 800kW para a Rede de Hotéis Club Med, dessa vez para o Lake Paradise, em São Paulo.

Continue lendo este artigo e saiba mais sobre as vantagens dos trocadores de calor em hotéis!

Mais sustentabilidade aos hotéis

Os pellets de madeira certificados da Koala Energy possuem alto grau de eficiência e excelente capacidade de queima. Por serem fabricados com madeira de reflorestamento certificada, não causam danos ao meio ambiente e promovem a geração de energia limpa.

Dessa forma, com o uso do biocombustível, o trocador de calor gera aquecimento sustentável aos hotéis, atendendo inclusive a uma série de requisitos do ESG e substituindo as antigas formas de aquecimento, onde além da economia, há a possibilidade de conquistar o selo verde, certificação que comprova que as práticas adotadas apresentam menor impacto no meio ambiente em relação a outros produtos disponíveis no mercado.

 

Taxas 22 vezes menores de CO2 e economia de até 60%

Os pellets também proporcionam mais sustentabilidade aos hotéis, por emitirem taxas 22 vezes menores de CO2, se comparadas com o gás natural. O uso de combustíveis fósseis degrada diretamente o meio ambiente, além de ter um custo muito maior. O pellet certificado é um combustível renovável e promove economia de até 60% nas soluções de aquecimento de água e ar desenvolvidos pela Koala Energy.

Aquecimento de água, ar, ambiente e pisos durante todo ano

Outro benefício para hotéis, é a comodidade de poder oferecer aos clientes piscina durante o ano todo. No inverno além do aquecimento de água em chuveiros e torneiras, os trocadores possibilitam também piscinas com água aquecida aos hóspedes. Além disso, há possibilidade de investir no aquecimento de pisos (pisos radiantes), trazendo aos clientes ainda mais aconchego e uma melhor experiência de hospedagem.

Conheça alguns modelos de trocadores de calor da Koala Energy

A Koala Energy disponibiliza trocadores de calor de acordo com a necessidade de cada empreendimento, nos modelos KO65 e KO150, desenvolvidos para hotéis, apartamentos, residências, hospitais, pousadas e piscinas, e os trocadores KO300 e KO600 indicados para a área industrial.

Os pellets de madeira da Koala têm certificação ENplus® A1 e a fabricação é feita com madeira reflorestada e certificada pelo FSC®, que garante a origem do produto, diminuição do desmatamento das florestas e consumo consciente. Todos os controles e cuidados otimizam a eficiência global dos equipamentos e aumentam a vida útil.

Como adquirir os sistemas de aquecimento da Koala para seu hotel?

Para solicitar mais informações ou orçamento, basta clicar neste link e preencher o formulário.

É importante lembrar que além de todas as vantagens já citadas, você não precisa de investimento inicial com as soluções da Koala Energy para seu hotel, já que há a opção da compra somente dos serviços, e não dos equipamentos.

Leve a sustentabilidade ao seu negócio! Adquira as soluções customizadas da Koala.


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

Trocador de calor trocador de calor para hotel hotéis aquecimento para hoteis pisos aquecidos trocador de calor para piscinas piscinas água aquecida aquecimento sustentável economia no aquecimento de água economia para hotéis energia e sustentabilidade sistema sustentável empreendimentos sustentáveis
30 de julho de 2018
‹ Voltar