Como a Koala garante a qualidade dos pellets de madeira

Como a Koala garante a qualidade dos pellets de madeira

A Koala Energy está há mais de 20 anos no mercado e é referência na fabricação de pellets de madeira. A produção de pellets é totalmente automatizada e a empresa disponibiliza maquinário de alta qualidade, seguindo os mais rigorosos padrões exigidos por certificações internacionais.

Na Koala, todo processo de fabricação dos pellets atende a rigorosos controles, garantindo que o biocombustível seja realmente produzido com matéria-prima sustentável e que os testes necessários durante a produção sejam seguidos para manter a qualidade e integridade do produto.

Continue lendo este artigo e saiba como a Koala garante a excelência dos pellets de madeira!

 

De que forma a Koala assegura a excelência dos pellets de madeira?

Confira a seguir, 4 práticas que mostram como a Koala mantém o alto padrão de qualidade dos pellets de madeira:

 

1. Certificações internacionais de qualidade para fabricação de pellets

Entre as principais maneiras pelas quais a Koala assegura a excelência nos pellets de madeira, estão as certificações internacionais de qualidade que ela possui. Isso garante o fornecimento de pellets com alto poder calorífico, trazendo muito mais eficiência no aquecimento e na geração de energia. Confira a seguir as duas certificações:

 

- Certificação ENplus® A1

Conta com os requisitos baseados na norma internacional ISO 17225-2 e exige que os pellets obedeçam a especificações técnicas, como: comprimento e diâmetro, durabilidade mecânica, percentagem de finos, cinza e umidade, densidade aparente, poder calorífico e percentagem de aditivos. A Koala foi uma das primeiras empresas a conquistar esse certificado.

 

- Certificação FSC®

As madeiras de reflorestamento utilizadas para fabricação de pellets na Koala Energy, possuem a certificação FSC®, o que torna segura a origem e a procedência sustentável da matéria-prima florestal. A empresa possui a própria cadeia de produção, incluindo uma floresta própria com madeira reflorestada e certificada por este Selo.

 

→ O pellet certificado oferece melhor eficiência na combustão, maior economia e assegura que os equipamentos não sejam danificados. Clique aqui e confira 10 motivos para adquirir pellets certificados!

 

2. Processo de produção automatizado

Todo o processo de produção de pellets de madeira é automatizado na Koala Energy. A empresa conta com tecnologia de ponta nas mais diferentes etapas, atendendo aos rigorosos padrões exigidos pelas certificações internacionais.

 

3. Possui logística própria de transporte

Como comentado, toda cadeia de produção é realizada pela Koala, desde o plantio da floresta, até o envio do produto nos portos (quando destinado à exportação) ou diretamente aos clientes finais.

 

4. Experiência e conhecimento na área

A Koala possui longa experiência na fabricação de pellets e todos os colaboradores são altamente qualificados, recebendo capacitações constantes para garantir a excelência em cada etapa do processo de produção.

 

 

Esperamos que você tenha tirado suas dúvidas sobre as práticas que a Koala adota para garantir que o pellet seja entregue com a máxima qualidade aos clientes. Caso ainda precise de informações sobre o assunto, o convidamos a conferir os demais artigos do blog e materiais do site, ou, a solicitar atendimento da equipe comercial.


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

pellets de madeira pellets de madeira certificados ENplus® A1 fabricação de pellets exportação de pellets fabricante de pellets mercado de pellets de madeira pellets qualidade qualidade pellets de madeira
05 de abril de 2024
‹ Voltar