Koala Energy instala sistema de aquecimento em indústria de couros

Koala Energy instala sistema de aquecimento em indústria de couros

Os equipamentos da Koala Energy podem ser utilizados em todos os tipos de indústrias. E, entre os mais recentes instalados pela empresa, está a indústria do segmento de couros.

Como a matéria-prima é um material que se decompõe, é necessário a realização de uma série de tratamentos físicos e químicos, que a mantenha em condições apropriadas de uso. As soluções de aquecimento da Koala, foram instaladas para facilitar o processo de limpeza do couro e para mantê-lo em condições apropriadas de uso. 

Na instalação, os equipamentos foram projetados para aquecer indiretamente o tanque de concreto utilizado para a retirada do excesso de produtos químicos do couro, em uma temperatura de 50º C.

Neste tanque, foram distribuídas serpentinas de aço inox 316L, resistentes aos produtos químicos e responsáveis pelo transporte do calor dos equipamentos da Koala até a água do banho.

Aplicações do couro

O couro é o resultado de uma série de processos e é considerado matéria-prima para diversas aplicações. Ele pode ser utilizado na fabricação de jaquetas, calças, calçados, bolsas, carteiras, acabamentos de automóveis, tapetes, móveis, entre diversos outros.

Conheça algumas das fases do processamento de couro

O couro é a pele animal que foi curtida. O processo do curtume é extremamente necessário para que não haja perda ou comprometimento do material.

O processamento do couro é dividido basicamente em três fases:

– Fase de ribeira: onde é realizado a limpeza e a preparação da pele para o curtimento;

– Fase de curtimento: são as etapas de difusão e fixação de substâncias curtentes;

– Fase de acabamento: onde são realizados o acabamento molhado, a secagem, o pré-acabamento e o acabamento.

A água utilizada para o banho do couro precisa estar entre 40 e 60ºC, com controle de temperatura eficiente e exato, para que aconteça a fixação das substâncias necessárias, e a eliminação das prejudiciais ao material.

Saiba mais sobre as soluções da Koala Energy

A Koala é especialista na fabricação de pellets de madeira certificados, que por terem um alto grau de eficiência, proporcionam aos equipamentos de aquecimento muito mais capacidade de queima.

Os equipamentos da Koala são fabricados com produtos de alta qualidade e com tecnologia de ponta, e projetados por uma equipe especializada de engenheiros. As soluções oferecem além de precisão, a estabilidade da temperatura, já que é possível programar o equipamento e manter a água aquecida na temperatura desejada durante todo o dia.

Outro benefício, é que as indústrias não precisam ter investimento inicial com as soluções da Koala Energy, já que há a opção da compra somente dos serviços, e não dos equipamentos.

Entre em contato com a equipe comercial e saiba mais!


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

aquecimento para indústrias Indústria de couros economia para indústrias sistema sustentável sistemas de aquecimento energia e sustentabilidade
20 de agosto de 2021
‹ Voltar