Koala Energy e HLT Ecosolutions entregarão mais um sistema sustentável de aquecimento

Koala Energy e HLT Ecosolutions entregarão mais um sistema sustentável de aquecimento

A HLT Ecosolutions em parceria com a Koala Energy, entregará mais um sistema sustentável de aquecimento, desta vez para o Residencial Quinta Madalena, localizado em Vila Madalena, um dos bairros mais criativos de São Paulo.

O edifício foi entregue há aproximadamente dois anos, já está habitado e possui atualmente um sistema de aquecimento centralizado em gás natural (GN). A Koala e HLT, substituirão este sistema atual por um movido a pellets de madeira, abrangendo o aquecimento da água dos chuveiros de 110 apartamentos e da área de festas.

O início da operação está previsto para acontecer em novembro de 2020 e o equipamento que será utilizado será um Trocador de Calor KO65 mais silo para autonomia de consumo.


Principais benefícios com a instalação do sistema

Entre os principais benefícios estão: a promoção da sustentabilidade (já que o pellet de madeira é uma fonte de energia renovável pertencente à classe da biomassa certificada); o enorme poder calorífico com baixíssima umidade e emissão de vapor; resíduo formado (cinza de madeira) após a queima praticamente nulo (0,3-0,4% de cinzas); balanço neutro de emissão de gases causadores de efeito estufa (GEE) em sua utilização; e impacto positivo econômico, social e ambiental.

Além disso, a utilização das cinzas de madeira – ricas em potássio, fosfato e microminerais – como adubo orgânico, podem ser efetivas no aumento da resistência das plantas, além de combate à pragas.

O cliente também terá uma economia significativa, tanto com a preservação de patrimônio do empreendimento, quanto com a redução de custo com combustível com operação, como: manutenção preventiva, manutenção corretiva e substituição de aquecedores GN.

A previsibilidade de gasto devido à utilização de índice de mercado para reajuste de preços é outro benefício oferecido preponderante para o cliente.

Se você precisa de soluções em aquecimento, entre em contato e solicite um orçamento!


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

Ecosolutions sustentabilidade sistema sustentável
15 de outubro de 2020
‹ Voltar