Operações feitas em Big Bags geram menor impacto ambiental e mais economia aos clientes

Operações feitas em Big Bags geram menor impacto ambiental e mais economia aos clientes

Sempre preocupada com a sustentabilidade do planeta, a Koala Energy busca constantemente formas de contribuir para a preservação do meio ambiente. Entre inúmeras ações adotadas, está a utilização de contentores flexíveis, também conhecidos como Big Bags, que são embalagens utilizadas no acondicionamento, armazenamento e transporte de produtos.

O Big Bag é uma embalagem flexível, resistente, versátil e econômica, e possibilita facilidade com armazenagem e transporte de produtos, otimizando as operações logísticas dos clientes e da empresa. Podem ser citados também como vantagens, a capacidade de transportar até mil vezes o seu próprio peso com segurança, de não necessitar de uma segunda embalagem, possuir menor espaço de ocupação dando economia no armazenamento, ajudar a minimizar os fluxos de resíduos e promover a reciclagem e recondicionamento.

Na Koala Energy, as operações feitas em Big Bag geram um uso menor de outras embalagens e acabam sendo retornáveis. Sendo que depois do segundo ou terceiro uso, o cliente só paga o produto, já que a embalagem acaba retornando para a Koala.

Saiba mais sobre a logística reversa

Um dos fatores que implica muito na utilização do Big Bag, é o seu retorno, chamado de logística reversa. A utilização da logística reversa pode trazer grandes resultados e pode transformar algo de grande custo em vantagem competitiva.

A logística reversa proporciona um novo ciclo ao Big Bag, que iria para o lixo, mas que retorna à indústria para ser higienizado e reutilizado. Atualmente, o aumento do interesse pela logística reversa está surgindo pela preocupação ambiental e em atender as necessidades dos clientes e fornecedores, proporcionando uma redução de custos, já que são reutilizados diversas vezes.

Menor custo e espaço

Embalagens retornáveis podem gerar economia, ganhos, incentivar esforços no desenvolvimento e melhoria dos processos de logística reversa. Os Big Bags são um dos sistemas mais baratos de embalagem, trazendo uma economia significativa de custos.

Além disso, ele economiza espaço de armazenamento por poder ser empilhado e quase não possui volume próprio quando vazio.

Otimiza o manuseio e transporte

Em razão da preocupação cada vez maior com a ecologia e das complicações do trânsito nos grandes centros urbanos, sobraram novos nichos para os Big Bags, como na distribuição de pellets de madeira.

Esta embalagem é fácil de manusear e consegue transportar mais produtos, ocupando menor espaço. Isso facilita o transporte desde a indústria, até o porto ou empresa destinada.

Mais sustentabilidade

Como o Big Bag é reutilizável, ele poupa o uso e a reciclagem de outras embalagens, e a grande utilização delas.  Optar por logística reversa em tempos em que o planeta precisa de consciência humana, pode ser um ótimo passo para tornar a empresa sustentável.

Além das embalagens, a Koala Energy fabrica o pellet de madeira, que é um biocombustível renovável, responsável por gerar energia limpa.

O pellet é fabricado através de madeira de reflorestamento, não degrada as florestas naturais e tem baixa emissão de CO₂.

A Koala Energy é especialista no desenvolvimento de soluções sustentáveis para o aquecimento de água, ar e ambientes.


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

operações em big bag embalagens big bag sustentabilidade energia e sustentabilidade
10 de junho de 2020
‹ Voltar