Ajude a construir um futuro sustentável com Pellets de madeira

Ajude a construir um futuro sustentável com Pellets de madeira

Você sabe de que forma pode contribuir com o planeta para evitar o aquecimento global? Este é um tema bastante abordado em noticiários e outdoors, mas, as pessoas estão realmente fazendo sua parte para tornar o mundo um lugar mais sustentável?

Certamente você já deve ter ouvido falar, dentre tantas outras consequências, no derretimento das geleiras, por exemplo. Para quem não conhece o termo, em poucas palavras, o aquecimento global corresponde ao aumento da temperatura média terrestre, causado pelo acúmulo de gases poluentes na atmosfera, os chamados gases de efeito estufa. Com eles acumulados em nossa atmosfera, há uma maior retenção de calor na Terra.

Mas, será que um problema desta magnitude pode ser mudado com nossas atitudes? Sim! Pequenas ações contribuem para uma mudança mundial. Utilizar energia renovável, por exemplo, é o primeiro grande passo que as pessoas podem dar para mudar o destino do planeta. Essa atitude pode ser iniciada com o uso de trocadores de calor movidos a pellets de madeira, para o aquecimento de água e de ambientes.

Os pellets são biocombustíveis renováveis, fabricados a partir de madeira de reflorestamento e muito mais sustentáveis que combustíveis fósseis. Com o uso deles, há muito menos emissão de CO2 (um dos gases causadores do efeito estufa) para a atmosfera, não há desmatamento ou esgotamento de recursos naturais. Os pellets além de não poluírem, ainda contribuem para a conservação do meio ambiente e substituem combustíveis que degradam o meio ambiente e ajudam a acelerar os efeitos do aquecimento global.

Ajude nosso planeta investindo em energia renovável e garanta um futuro sustentável!


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

energia e sustentabilidade energia limpa energia renovável pellet de madeira Trocador de calor
02 de março de 2020
‹ Voltar