Pellets de madeira ajudam na manutenção das florestas naturais

Pellets de madeira ajudam na manutenção das florestas naturais

A sustentabilidade está na lista de tendências no mundo do empreendedorismo. E não é por menos, já que nos últimos anos, se intensificou a discussão sobre o aquecimento global e principalmente sobre o esgotamento dos recursos naturais. Tanto, é, que hoje cada vez mais esse assunto é discutido nas redes sociais, mídias e até mesmo ampliado nas escolas, onde a questão da educação ambiental é tratada como prioridade.

E foi a partir de análises ambientais e sustentáveis, que foram desenvolvidos os Pellets de madeira. Assim como já explanado em textos anteriores no Blog da Koala Energy, os Pellets eliminam os problemas de emissões elevadas de dióxido de carbono CO2, que ajudam na decorrência do efeito estufa e minimizam o desmatamento, principal problema ambiental da atualidade.

Os Pellets ajudam na manutenção das florestas naturais por serem produzidos por diversos tipos de biomassa vegetal, como por exemplo cascas e podas de árvores, serragem e maravalhas e até resíduos da construção civil. Portanto, a principal fonte de matéria-prima vem da atividade florestal de exóticas, onde são utilizados os subprodutos que antes eram desprezados, como costaneiras, serragem de serrarias, resíduos da exploração florestal habitualmente não extraídos da floresta, como pontas, galhos, tocos e a biomassa oriunda de plantações dedicadas com curta rotação e alta produtividade.

Quando a matéria-prima é retirada de reflorestamento, é formada estrategicamente para gerar energia limpa e renovável e ainda diminuir o desmatamento de florestas naturais. Através da retirada de madeira reflorestada, acontece a preservação de importantes ecossistemas e de produção de madeira em regiões de baixa oferta de recursos naturais e não aptas ao desenvolvimento de outras atividades produtivas.

Além de conservar as florestas e evitar o desmatamento, o Pellet também é sustentável por ter emissões neutras de CO2 e servir para um aquecimento ecológico de ar e água, substituindo as fontes tradicionais de energia, como à gás, por exemplo. Além disso, ele está associado aos processos que podem se manter e melhorar ao longo do tempo, já a insustentabilidade, comanda processos que se esgotam, como é o caso do gás, utilizado como meio tradicional de aquecimento.

A Koala Energy produz os Pellets de madeira, dentro dos mais rigorosos controles de qualidade, e ajuda a deixar o mundo mais sustentável.


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

sustentabilidade pellets preservação de florestas nativas emissão neutra
04 de julho de 2019
‹ Voltar