Pellet Cat: a economia que gera conforto ao seu gato

Pellet Cat: a economia que gera conforto ao seu gato

Os materiais sanitários do mundo pet possuem uma infinidade de diferentes produtos que competem a atenção dos donos de gatos e outros mamíferos. Estes produtos facilitam a vida de quem possui um animal de estimação e permitem um local mais limpo para o convívio do pet, uma vez que estes possuem uma necessidade de realizar constantes assepsias.

Por muito tempo, as areias tradicionais foram largamente utilizadas como principal material sanitário dos felinos, por ser de fácil aquisição e pela praticidade no uso. Porém, este tipo de material pode conter bactérias e fungos que são nocivos à saúde dos animais, e além disso, podem não mitigar os fortes odores das necessidades fisiológicas dos mesmos.

Outra alternativa que os proprietários de pets têm usado, são as areais de sílica que, apesar de serem esterilizadas e limpas, inibindo o mal odor e evitando o problema das areias comuns, geralmente são fabricadas com componentes químicos que podem afetar a saúde do mamífero, representando um perigo, principalmente, para as vias aéreas dos felinos, por exemplo.

E é neste âmbito que o granulado higiênico de madeira está ganhando destaque nos últimos anos, principalmente no continente europeu, combinando o preço baixo da areia convencional, com a facilidade de acesso e eficácia na inibição dos fortes odores da areia de sílica.

Como este produto é produzido apenas com serragem de madeira esterilizada seca e comprimida, não há bactérias, fungos e químicos nocivos à saúde dos bichanos, ou seja, além de ser muito mais barato que a areia de sílica, é mais eficaz no controle do odor e na facilidade de troca do material já usado. E, diferente da areia de sílica, o granulado higiênico pode ser descartado em qualquer vaso sanitário. Além disso, permite uma troca mais controlada da área em contato com as fezes e urina do animal, pois o granulado visualmente se expande nesta situação, o que faz com que não seja necessário a troca inteira do material de dentro da caixa. Por este motivo, um saco de 2kg pode durar tanto quanto um saco de 15kg de areia de sílica, isto é, economia e eficácia andando juntas.

Conheça mais sobre o Pellet Cat e seus benefícios.


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

Pellet pelletcat
13 de novembro de 2018
‹ Voltar