As vantagens dos trocadores de calor a pellet para aquecimento de estufas no cultivo de flores

As vantagens dos trocadores de calor a pellet para aquecimento de estufas no cultivo de flores

O cultivo de flores cada vez mais tem ganhado seu espaço no mercado, o que o torna uma ótima opção na geração de renda e empregos. Tanto que no Brasil temos uma cidade chamada de capital das flores, Holambra.  Mesmo sendo um ramo de forte crescimento, o cultivo de flores requer alguns cuidados.

Algumas plantas precisam de um cultivo mais delicado, como por exemplo, as orquídeas. Essa flor especial, requer o cultivo dentro de estufas. As estufas têm como finalidade criar um ambiente protegido e controlado, onde se busca chegar o mais próximo das condições ideais para o desenvolvimento da planta.

Além de cumprir funções simples, como proteção de chuvas e ventos, elas precisam ter controle de temperatura, o que garante que a orquídea tenha o desenvolvimento esperado sem intempéries, principalmente em estufas com grande quantidade da espécie.

Nesse quesito, os trocadores de calor a pellet são os mais indicados para deixar a estufa com o ambiente ideal. Eles são equipamentos que possuem uma baixa poluição ambiental, pois utiliza um combustível renovável, que são os pellets de madeira.

A Koala Energy disponibiliza trocadores de calor de acordo com a necessidade de cada estufa, desde as pequenas até as de grande porte.  Além disso, a Koala Energy disponibiliza o combustível dos trocadores, com certificação FSC e EN plus A1 - Certificados que otimizam a eficiência global do equipamento, aumentam sua vida útil e garantem sempre a qualidade do combustível.


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

Trocador de calor trocador de calor para estufas
03 de setembro de 2018
‹ Voltar