O que são pellets de madeira?

O que são pellets de madeira?

O pellet de madeira é um biocombustível sólido renovável produzido a partir dos subprodutos da madeira. É uma matéria natural com elevado poder calorífico e muito econômico.

A madeira é proveniente de florestas plantadas onde é retirada a casca, cortada e seca, moído até virar pó e comprimido até a sua forma final sem o uso de produtos químicos.

Os pellets de madeira podem ser utilizados em diversas aplicações como combustível. Alguns exemplos da sua utilização são em lareiras, trocadores de calor, fornos, entre outros. Também podem ser utilizados como insumo sanitário de madeira para animais.

Ao comprar pellets, o comprador deve estar atento a certificação que garante a procedência do produto tanto pela qualidade quanto a critérios ecológicos. Um pellet não certificado pode causar mal funcionamento do equipamento, equivalente a combustível adulterado em automóveis. Além disso, o pellet não certificado pode estar causando problemas ecológicos tanto na sua procedência (produzido através de madeira de origem ilegal) como também na sua queima gerar gases nocivos ao meio ambiente ou até mesmo a saúde.


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

pellet de madeira
29 de junho de 2018
‹ Voltar