O que é pellet de madeira?

O que é pellet de madeira?

O pellet de madeira é uma fonte de energia renovável e sustentável, produzido a partir de resíduos de madeira de reflorestamento, que geralmente são descartados, sem atingir florestas nativas e causar desmatamento. Eles são utilizados principalmente como biocombustível em sistemas de aquecimento e têm ganhado popularidade devido à alta eficiência energética e de não serem poluentes, diferente de combustíveis fósseis.

Os pellets são fáceis de armazenar e manusear, se enquadram à classe da biomassa e estão entre os principais produtos escolhidos para praticar a sustentabilidade.

Os pellets de madeira emitem uma taxa praticamente neutra de CO2, gás causador do efeito estufa, tem uma considerável redução se comparada à combustíveis fósseis e ainda não degrada as florestas naturais.

A Koala Energy é especialista na produção de pellets de madeira e trocadores de calor, e está ajudando a tornar o Brasil e o mundo um lugar mais sustentável para se viver. Continue lendo este artigo para saber mais sobre o assunto!

 

O que é pellet de madeira?

O pellet de madeira é um biocombustível granulado sólido, renovável e com elevado poder calorífico. É produzido à base de biomassa vegetal moída e compactada em alta pressão. Eles são fabricados a partir de madeira de reflorestamento, os tornando muito mais sustentáveis que combustíveis fósseis. Além disso, emitem uma taxa quase nula de CO2 para a atmosfera e não promovem desmatamento ou esgotamento de recursos naturais.

Os pellets de madeira podem ser utilizados em diversas aplicações como biocombustível. Alguns exemplos da sua utilização: lareiras, trocadores de calor para aquecimento de água, fornos, entre outros. Também podem ser utilizados como insumo sanitário de madeira para animais.

 

O que é necessário saber sobre o fabricante de pellets de madeira?

Ao comprar pellets, é preciso estar atento à certificação que garante a procedência do produto, seja pela qualidade da fabricação ou cuidados ecológicos. Um pellet que não tenha certificação, pode causar mal funcionamento no equipamento, além de causar problemas ecológicos, desde a extração da madeira, até a liberação de contaminantes à atmosfera.

 

5 vantagens dos pellets de madeira e sistemas da Koala Energy para geração de energia

 

1. Geração de energia limpa

Os pellets proporcionam mais sustentabilidade às empresas por emitirem taxas 22 vezes menores de CO2, se comparadas com o gás natural, não desmatarem o meio ambiente ou esgotarem recursos naturais.

 

2. Economia no aquecimento de água e ar

O pellet certificado da Koala Energy promove economia de até 40% nas soluções de aquecimento de água e ar. Isso é possível porque os trocadores de calor movidos ao biocombustível, substituem o aquecimento utilizado por empresas e residências movidos a gás, carvão ou outros combustíveis. Os pellets também oferecem maior estabilidade no preço.

 

3. Sem investimento inicial: opção de compra de serviços

Além de trazer economia, não é necessário investimento inicial para adquirir os sistemas movidos a pellets da Koala Energy. Há como optar apenas pela compra dos serviços de aquecimento e o custo mensal pode ser calculado de acordo com a demanda de uso.

 

4. Eficiência energética

O aquecimento fornecido pela Koala traz precisão na temperatura graças à eficiência do pellet de madeira, permitindo que a água ou ar fiquem sempre aquecidos na temperatura desejada, durante qualquer horário do dia.

 

5. Certificações de qualidade

A Koala Energy possui a certificação ENplus® A1, que garante qualidade em toda a cadeia de produção dos pellets, e utiliza madeira reflorestada e certificada pelo FSC®, que garante a origem do produto, diminuição do desmatamento das florestas e consumo consciente. Os pellets de madeira certificados da Koala Energy possuem alto grau de eficiência e excelente capacidade de queima.

 

Gostaria de saber mais sobre pellets de madeira e as soluções de aquecimento desenvolvidas pela Koala Energy? Clique aqui e converse com a equipe comercial!

Aproveite e confira os demais artigos do blog e materiais do site.


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

Pellet o que é pellet pellet de madeira exportação de pellets pellet certificado pellets pellets de madeira
20 de novembro de 2023
‹ Voltar