Koala Energy investe em conjunto de sensores e gateways para o monitoramento dos principais motores elétricos da planta industrial

Koala Energy investe em conjunto de sensores e gateways para o monitoramento dos principais motores elétricos da planta industrial

Para oferecer ainda mais excelência, inovação e confiabilidade nos serviços e produtos, a Koala Energy vai implantar um conjunto de sensores e gateways com tecnologia de ponta, para o monitoramento das condições dos principais motores elétricos da planta industrial.

Baseado na indústria 4.0 e IoT (Internet das Coisas), os principais motores com potências entre 200 e 450CV, terão monitoramento constante e em tempo real.

De acordo com o engenheiro e especialista em Automação Industrial da Koala Energy, Patrick Behling, que é responsável pela manutenção e automação de toda a planta industrial, os motores que receberão esses sensores são os mais importantes de toda a produção de pellets.

Ele ainda explica que os sensores utilizados são da Weg e utilizam técnicas de Machine Learning, cujo significado é de um dispositivo mudar seu comportamento de forma autônoma, baseado em sua própria experiência.

A função dos sensores é de diagnosticar, monitorar e indicar manutenções preditivas com uma maior assertividade, baseado na coleta de várias variáveis, como: dados de temperatura, vibração radial e axial e tempo de operação. A solução conta ainda com envio diário de e-mails com todos os dados obtidos de cada motor, para uma melhor análise de funcionamento.

Saiba mais sobre IoT

IoT é o termo referente a Internet of Things, ou Internet das Coisas. Nos últimos anos, a IoT se tornou uma das tecnologias mais importantes do século XXI.

A ideia é tornar as coisas mais inteligentes e conectadas, ou seja, a tecnologia possibilita que objetos se conectem, armazenem e executem funções dos mais diversos tipos.

Por oferecer essa automação e conectividade, A IoT às vezes é chamada de quarta onda da revolução industrial, ou Industry 4.0.


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

IoT Tecnologia inovação automação
26 de julho de 2021
‹ Voltar