Saiba como o uso de pellets pode ajudar na certificação verde em construções sustentáveis

Saiba como o uso de pellets pode ajudar na certificação verde em construções sustentáveis

O setor da construção civil tem buscado formas eficientes de renovação do processo produtivo, para se adaptar a edificações com ganhos socioambientais e que sejam reconhecidas pela diferenciação no mercado. As certificações verdes são uma garantia para o consumidor, por atestar que o imóvel possui uma maior qualidade e responsabilidade ambiental.

Com o uso de produtos com certificação verde, como o Sistema Internacional de Certificação LEED, os empreendedores promovem e estimulam práticas de construções sustentáveis com redução de impactos ambientais, e ganham vantagens como valorização da construção, melhoria na qualidade de vida do usuário e menores custos de manutenção.

Por serem considerados geradores de energia limpa, os pellets de madeira ajudam a tornar os empreendimentos mais sustentáveis. Eles são biocombustíveis renováveis, fabricados a partir de madeira de reflorestamento e muito mais sustentáveis que combustíveis fósseis. Com o uso deles há uma menor emissão de CO₂ (que é um dos gases causadores do efeito estufa) e não há desmatamento ou esgotamento de recursos naturais.

Os Pellets são considerados uma grande inovação no campo de energia renovável e além de serem sustentáveis, possuem maior poder calorífico e são mais eficientes que outros combustíveis.


Por que usar pellets de madeira?

O pellet de madeira é considerado uma fonte de energia limpa e com emissões de CO₂ mínimas. Além disso, parte do CO₂ emitido na queima é utilizado no processo de fotossíntese das árvores e plantas.

Como na fabricação do pellet a biomassa é comprimida e seca (sem umidade), ele acaba tendo alto poder calorífico e gerando uma quantidade elevada de energia. Além do mais, o seu formato cilíndrico e pequeno é fácil de ensacar, transportar e armazenar.


Koala oferece até 30% de economia sem investimento inicial

A Koala Energy é especialista na produção de pellets de madeira e hoje é a maior exportadora do Brasil. Com as soluções que a Koala desenvolve é possível obter uma economia no aquecimento de água, ar e ambientes de até 30%, com um rendimento muito superior do que com combustíveis tradicionais.

Além de trazer economia e eficiência, não é necessário investimento inicial para obter as soluções da Koala, já que o cliente pode optar somente pela compra de serviços de aquecimento. Com essa opção, a empresa não precisa ter preocupação com compra, instalação e manutenção de equipamentos e o custo mensal pode ser calculado de acordo com a demanda de uso.


Koala produz diversos equipamentos

A Koala Energy desenvolve os trocadores de calor para aquecimento de água e ar para residências, hospitais, indústrias, piscinas, hotéis, supermercados, aquários, resorts, etc., bem como para ambientes com sistemas de calefação, e outros equipamentos como lareiras e aquecedores.

Os benefícios dos equipamentos movidos a pellets de madeira da Koala são comprovados e toda a produção é certificada através do selo ENplus A1.

Entre em contato com a equipe comercial e conheça a solução ideal para sua necessidade!


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

pellets energia limpa
20 de novembro de 2020
‹ Voltar