10 motivos para adquirir pellets certificados

10 motivos para adquirir pellets certificados

A Koala Energy é especialista na produção de pellets de madeira e toda cadeia de produção possui certificações. As madeiras de reflorestamento utilizadas para fabricação de pellets, por exemplo, têm a certificação FSC®. A empresa também possui a certificação ENplus® A1, com os requisitos baseados na norma internacional ISO 17225-2.

O pellet é um combustível renovável, produzido com madeira de reflorestamento, tem baixa emissão de CO2, zero adição de produtos químicos e possui maior eficiência energética se comparado aos combustíveis tradicionais.

Continue lendo este artigo e confira 10 motivos para adquirir pellets certificados da Koala Energy!

 

O que é o Certificado ENplus® A1?

A certificação ENplus® A1 exige que os pellets de madeira obedeçam a uma série de especificações técnicas, como: comprimento e diâmetro, durabilidade mecânica, percentagem de finos, cinza e umidade, densidade aparente, poder calorífico e percentagem de aditivos.

Este sistema de certificação garante o fornecimento de pellets de madeira com alta qualidade e estabilidade para as instalações de aquecimento e de energia.

 

O que é o Certificado FSC®?

Essa certificação exige o rastreamento da madeira desde a colheita até a comercialização do produto, o que permite orientar os consumidores sobre a origem e procedência da matéria-prima florestal. O selo FSC® garante a origem do produto, diminuição do desmatamento das florestas e consumo consciente.

 

10 motivos para optar por pellet de madeira certificado

Confira agora, 10 vantagens que a Koala Energy oferece ao fabricar e comercializar pellets de madeira certificados, junto de suas soluções eficientes de aquecimento de ar e água:

 

1. Prolongam a vida útil dos equipamentos

O pellet certificado garante que todos os requisitos, como poder calorífico, umidade e densidade, estejam dentro da norma, e assim, garante uma melhor eficiência na combustão e vida útil do equipamento.

 

2. Muito mais economia

Por possuírem alto poder calorífico, oferecem uma utilização mais eficiente em comparação com outras fontes de energia. A Koala Energy oferece uma linha de trocadores de calor, movidos a pellets de madeira, disponibilizando atividades aos clientes em todas as estações do ano, com cerca de 60% de economia em relação aos meios tradicionais.

 

3. Garantem sustentabilidade em todas as etapas

Pellets de madeira certificados geralmente vêm de florestas manejadas de forma sustentável, o que significa que a colheita de árvores é feita de maneira responsável, promovendo a regeneração e a biodiversidade.

 

4. Emitem taxas praticamente neutras de CO2

Os pellets são biocombustíveis renováveis, muito mais sustentáveis que os combustíveis fósseis. Com o uso deles, há baixa emissão de CO2, não há desmatamento ou esgotamento de recursos naturais e há geração de energia limpa.

 

5. Garante a eficiência no aquecimento

Os pellets de madeira certificados oferecem eficiência no aquecimento devido a várias características, como: alto poder calorífico, baixo teor de umidade, formato padronizado e possibilidade de queima limpa e controlada.

 

6. Promovem estabilidade da temperatura

O aquecimento fornecido pela Koala Energy, traz a precisão na temperatura de água e ar graças à eficiência do pellet de madeira e à alta tecnologia utilizada em seus trocadores de calor, permitindo que a água ou ar fiquem sempre aquecidos na temperatura desejada, durante qualquer horário do dia.

 

7. Alto padrão de qualidade

Pellets de madeira certificados geralmente seguem padrões de qualidade estabelecidos pela certificação, o que significa que é um produto confiável em termos de poder calorífico, granulometria e baixa umidade.

 

8. Conformidade legal

O uso de pellets certificados ajuda a garantir a conformidade com regulamentações ambientais e florestais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para obtenção de certificações verdes.

 

9. Oferecem mais estabilidade no preço que combustíveis fósseis

Os pellets oferecem maior estabilidade no preço, diferente do gás, por exemplo. Isso oferece uma previsibilidade financeira que pode ser crucial para o planejamento estratégico das empresas.

 

10. Menor dependência de combustíveis fósseis

Ao escolher pellets de madeira certificados, há redução da dependência de combustíveis fósseis, como carvão e gás natural, ajudando a mitigar as mudanças climáticas.

 

Esses são somente alguns dos muitos benefícios de adquirir pellets certificados da Koala Energy. A empresa é especialista na fabricação de pellets e há anos tem sido uma das maiores exportadoras do produto do Brasil. Entre em contato com a equipe comercial para saber mais!


Imagens Relacionadas

Posts Relacionados

Tags

Trocador de calor pellet de madeira exportação de pellets fabricação de pellets pellet certificado certificação certificação de qualidade pellets de madeira certificados ENplus® A1 ENplus A1 Selo FSC
08 de janeiro de 2024
‹ Voltar