Um dos primeiros passos para garantir que os Pellets de madeira se tornem sustentáveis, é assegurar que todo o processo de fabricação atenda aos controles de qualidade. Os rigorosos padrões exigidos, vão garantir que o biocombustível seja realmente produzido com matéria-prima proveniente de madeira de reflorestamento e que os testes necessários durante a produção foram seguidos para manter a qualidade do produto e a integridade dos equipamentos.
A Koala Energy preza pela qualidade e segue rigorosamente os controles, tanto que já conseguiu conquistar certificações importantes, que inclusive garantem a preservação do meio ambiente e também a durabilidade dos equipamentos. Conheça as certificações da Koala Energy na fabricação de Pellets:
A qualidade dos Pellets é avaliada conforme os critérios físicos e químicos e a Koala Energy é uma das primeiras empresas no setor de Pellets de madeira a conquistar o certificado ENplus A1, com os requisitos baseados na norma internacional ISO 17225-2, que garante qualidade em toda a cadeia de produção.
Este sistema de certificação tem por objetivo garantir o fornecimento de Pellets de madeira com qualidade bem definida e estável para as instalações de aquecimento e de energia. A certificação inclui os requisitos para a produção e para o controle de qualidade de Pellets de madeira, requisitos do produto, para rotulagem, logística e armazenamento e requisitos para a entrega ao consumidor final. Os produtos precisam obedecer uma série de especificações técnicas, como comprimento e diâmetro, durabilidade mecânica, percentagem de finos, cinza e umidade, densidade aparente, poder calorífico e percentagem de aditivos
No ano de 2016, a Koala Energy conquistou a certificação de Cadeia Custódia, no qual autoriza o uso do selo FSC® nos produtos finais. Essa certificação exige o rastreamento da madeira desde a colheita até a comercialização do produto, o que permite orientar os consumidores sobre a origem e procedência da matéria-prima florestal. O FSC® é uma instituição internacional e sem fins lucrativos, que tem como objetivo facilitar o manejo das florestas, seguindo princípios e critérios que conciliam ecologia, benefícios sociais e viabilidade econômica. O selo FSC garante a origem do produto, diminuição do desmatamento das florestas e consumo consciente.